17 July, 2007

E os 5 livros são...

A culpa é da Angell, que lançou o desafio de escolher 5 livros.

O Principezinho, de Saint-Exupéry, porque já faz parte da minha mesa-de-cabeceira há largos anos.

O Velho que Lia Romances de Amor, de Luís Sepúlveda, por isto: O céu era uma inchada barriga de burro, pendendo amea­çadora a escassos palmos das cabeças. O vento morno e pegajoso varria algumas folhas soltas e sacudia com violência as bananeiras raquíticas que amamentavam a frontaria da adminis­tração da circunscrição. [1º parágrafo do livro]

[Poderia listar os 5 deste mesmo autor. Optei por este. Foi o meu primeiro.]

Fédon, de Platão, pelo turbilhão que me provocou na adolescência.

A Espuma dos Dias, de Boris Vian, pelo absurdo, criatividade e extravagância. Pelo seu mundo próprio. Pelas suas descrições.

Calvin & Hobbes, de Bill Watterson, pela fantasia e companhia. Por tudo.

2 comments:

serotonina said...

Boas escolhas. Gostei do pormenor da explicação para cada um deles.

Angell said...

Sabes rapariga, não li nenhum dos teus livros! Sei que em princípio "O principizinho"; quase toda a gente já leu... :)

São mais uns quantos para eu juntar á minha lista, por sinal já extensa, para as próximas leituras. Achei-os muito interessantes; e as descrições dos mesmos ajudam muito...

Só um pormenor rapariga, então é a 5ª frase completa da página 161? Deixa lá! :)

Obrigada eu por teres aceite o desafio!

Bjs!